Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara divulga nota sobre bloqueio das contas do Legislativo Municipal

Câmara divulga nota sobre bloqueio das contas do Legislativo Municipal

por adm publicado 01/09/2023 12h26, última modificação 01/09/2023 12h26
Pedido de bloqueio feito pelo TCE em razão de problemas com a prestação de conta maio de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE CAJUEIRO DA PRAIA - PI
Nota Oficial

Cajueiro da Praia, 31 de Agosto de 2023

A Câmara Municipal de Cajueiro da Praia, por meio desta nota oficial, vem a público esclarecer a situação atual referente ao bloqueio das contas da câmara municipal. Tal bloqueio ocorreu em decorrência da inércia do ex-presidente Jefferson Rocha em prestar contas no mês de maio em sua devida forma perante o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O ex-presidente, durante seu mandato anterior, deixou de cumprir suas obrigações de prestar contas de maneira adequada e dentro dos prazos estipulados pelo TCE-PI. Essa negligência resultou no bloqueio das contas municipais como medida cautelar para salvaguardar os interesses financeiros da Câmara.

A nova gestão da Câmara Municipal, sob a liderança do Presidente Francisco Denis Monteiro de Brito, está agindo com determinação para resolver esse impasse. Estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para regularizar a situação junto ao Tribunal de Contas do Estado, assegurando que as contas sejam prestadas de acordo com as exigências legais e regulamentares.

Além disso, a nova gestão está empenhada em adotar as providências administrativas e judiciais cabíveis a fim de responsabilizar aqueles que contribuíram para essa situação, garantindo a devida punição aos responsáveis por quaisquer atos irregulares.

Reafirmamos o compromisso da Câmara Municipal de Cajueiro da Praia com a transparência, a legalidade e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Acreditamos que, por meio das ações empreendidas pela atual gestão, a normalização das contas municipais será alcançada de forma eficaz e célere.

Atenciosamente,

FRANCISCO DENIS MONTEIRO DE BRITO